Medicina Dentária

Criar um Site Grátis Fantástico
Medicina Dentária


Implantologia é o ramo da Medicina Dentária que se destina ao tratamento do edentulismo com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários.

Tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila, de materiais destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removíveis e próteses totais

Ao redor do titânio ocorre a osseointegração que é caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá incorporar este material ao organismo. E, é extremamente importante, que o tecido ósseo mantenha-se preservado mesmo quanto o implante dentário seja submetido aos esforços mastigatórios.

Desde 1960 existiram vário tipos de implantes; porem os implantes radiculares ósseo-integrados foram os mais bem sucedidos com taxas de sucesso margeando os 95 %.

Com a Implantologia são feitas desde reabilitações unitárias ate grandes reabilitações totais fixas ou removíveis.

Entre 2 e 6 meses após a instalação do implante de titânio pode ser iniciada a prótese.

 

         ANTES                             DEPOIS

      

 

 SOLUÇÕES DE PRÓTESES FIXAS SOBRE IMPLANTES

 

 

Ortodontia é a especialidade da Medicina Dentária relacionada com o estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.

 A ortodontia pode ser dividida em ortodontia fixa (com braquetes e bandas coladas aos dentes) e removível (aparelhos removíveis).